Doze mil turistas e pessoenses visitaram a Estação Cabo Branco neste verão

Por - em 345

africa_foto_ericwagner_ (2)Nos últimos dois meses (dezembro de 2014 e janeiro de 2015) a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, recebeu aproximadamente 12 mil pessoas, entre visitantes de João Pessoa e turistas. Destes 9.343 pessoas registraram assinatura nos livros de visita das exposições.

A diretora geral da Estação Cabo Branco, Marianne Góes, comentou que Estação continua sendo um dos pontos mais visitados pelos turistas no verão e tem encantado por ter uma visão privilegiada das belezas naturais da cidade de João Pessoa.

“Todo ano venho a Estação Cabo Branco e sempre vejo algo novo. É tudo muito lindo”, disse a turista carioca Maria Daudete Luciano que veio acompanhada de dois sobrinhos. “A exposição África, por exemplo, é bastante reflexiva e instrutiva. Faz com que tenhamos uma compreensão melhor da vida em outros países”, comentou Jefferson Luciano, turista carioca em passagem pela Estação.

Exposições – Além de ser um ponto turístico de referência a casa oferece atividades artísticas e culturais durante todo o ano. No local, o visitante poderá passear pelo espaço expositivo na Torre Mirante e na galeria de arte da Estação Artes Luciano Agra, para contemplar as nove exposições de artes plásticas e visuais. A entrada é gratuita e está aberta para visitação pública de terça até sexta-feira, das 9h às 21h. Sábados, domingos e feriados das 10h até 21h.

Planetário – Outro ambiente bastante procurado pelos visitantes é o planetário, localizado no primeiro pavimento da Torre Mirante. A abóbada inflável permite a visualização de mais de 100.000 estrelas. No equipamento inflável, o público encontra uma esfera celeste em todo o seu esplendor, em seu interior são projetadas estrelas, constelações, planetas, cometas, nebulosas, estrelas-cadentes, além do sol e da lua. Os visitantes podem ver ainda eclipses, as estaçõesafrica turistas estação cabo branco do ano e outros fenômenos astronômicos.

O equipamento tem capacidade máxima de 15 pessoas por sessão, com duração de 22 minutos. A entrada é aberta ao público de terça a sexta-feira, com sessões nos horários: 9h30, 11h30, 14h30, 16h30, 18h e 20h. Nos sábados, domingos e feriados o planetário exibe sessões nos horários: 10h30, 11h30, 14h30, 15h30, 16h30, 18h e 20h.

O visitante assiste ao filme “Filhos do Sol”, que oferece um passeio pelo Sistema Planetário enfatizando a composição da atmosfera terrestre, a visão das estrelas e do Sol. Apresenta ainda as particularidades de cada planeta no tocante à dimensões e condições atmosféricas, além de outros astros que orbitam no espaço celeste de cada um.

Caminho do conhecimento – Localizado nos jardins da Estação Cabo Branco, possui 900 metros de comprimentos com 12 experimentos científicos. Nele o visitante ao mesmo tempo em que se diverte, aprende conceitos de física, química, matemática, biologia e ciências, podendo inclusive interagir com os inventos.

Durante a semana, a prioridade do Caminho do Conhecimento é atender as escolas agendadas. Nos sábados, domingos e feriados as sessões são voltadas ao público visitante, com horários disponíveis às 16h, 16h30, 17h, 17h30, 18h30, 19h e 19h30. No caminho são encontrados os experimentos: Poliedros de Platão, Bicicleta na Corda Bamba, Balanços Acoplados, Pêndulo da Coragem, Parabólicas Comunicantes, A Flauta de Pan, Giroscópio, Pontes Romanas, Sistema de Roldanas, Xadrez Gigante, Esfera de uma Tonelada, Relógio do Sol.

SERVIÇO:

Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes

Local: Altiplano.

Entrada Gratuita

Informações: 3214. 8303 – 3214.8270

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco

Twitter: @estacaocb

Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco

CONTATO IMPRENSA

Lúcia França – Curadora Geral

Fone: 8802.3255