Prefeitura oferece curso de informática como inclusão digital e social

Por - em 520

Nesta quinta-feira (5), começa o curso de informática básica para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. As aulas acontecerão, a partir das 10h, no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de João Pessoa (Sintricom), no Varadouro, em João Pessoa. O curso terá duração de dois meses.

A ação foi uma iniciativa da Coordenadoria de Promoção a Cidadania LGBT da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com as Secretarias Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) e de Ciência e Tecnologia (Secietc), por meio das estações digitais.

De acordo com Roberto Maia, coordenador de Promoção e Cidadania LGBT, o curso tem como objetivo a inclusão digital. “Esperamos que essa população possa ingressar no mercado de trabalho mais qualificada, pois vivemos numa época de inclusão digital. Assim se faz necessário que esse público possa se capacitar para conquistar o seu lugar no mercado de trabalho formal. Sabemos o quanto essa população sofre com a exclusão de seus direitos no seu dia a dia”, destacou.

Roberto Maia informou ainda que a coordenadoria está dialogando com a Secretaria de Trabalho e Renda e a Secretaria de Desenvolvimento Social para que a população LGBT possa ser inserida nos diversos cursos ofertados por esses órgãos. “Esse início de ano estamos trabalhando a questão da qualificação profissional da população LGBT. Essa é nossa prioridade”, completou.