Eleição define novos conselheiros e presidente do Conselho Municipal de Juventude

Por - em 627

sejer_eleicao_conselho_municipal_juventude_foto_max_ (4)Deliberar sobre as políticas públicas voltadas para a juventude de João Pessoa. Essa será a missão do presidente e dos novos seis membros do Conselho Municipal de Juventude eleitos nesta quinta-feira (26) por representantes da sociedade civil organizada. A reunião, que escolheu os novos nomes, aconteceu no Centro de Capacitação dos Professores (Cecapro), localizado na Avenida Beira Rio.

“A escolha dos membros do Conselho Municipal da Juventude é uma forma da sociedade civil participar desta ferramenta de controle social, a qual é consultiva e deliberativa nas questões tocantes às políticas públicas da juventude”, afirmou Edmilson Alves, secretário de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer).

A eleição é referente ao biênio 2014-2016, numa recomposição das dezoito cadeiras em vacância que não foram preenchidas na última eleição ocorrida em 2014. O CMJ é dirigido por dois anos por representante da sociedade civil e dois anos por representantes do governo, sempre em alternância de gestão.

Fernanda Pinheiro, 18 anos, representante do Movimento estudantil, destaca quais serão as prioridades que o novo conselho deve deliberar. “Temos que criar um projeto que venha resgatar a juventude com seus diversos seguimentos, como estudantil, sociedade civil – Movimento Cultural, Movimento Estudantil Secundarista, Movimento Universitário e Movimento Negro e Pessoa com Deficiência. E uma das prioridades é conseguir um espaço para reunir todas essas representações que, juntas, estarão pensando as políticas de juventude”, destacou.sejer_eleicao_conselho_municipal_juventude_foto_max_

As entidades elegeram Geraldo Marcelino da Silva, representante do seguimento religioso, como novo presidente do Conselho Municipal de Juventude. Confira os nomes dos novos conselheiros – titulares e suplentes:

Titulares – Geraldo Marcelino da Silva (representante do seguimento religioso); Everton Borba de Oliveira ( representante da Igreja Católica) e Joedson Rodrigues da Silva (Movibi).

Suplentes – Ramom de Oliveira (representante das Religiões de Matriz Africana); José Willian Veras (Associação de Deficientes e Familiares) e José Martins Cavalcante (Movimento Espírito Lilás).