Em reunião com Luciano Cartaxo, ministro garante verba para obras e prevê mais investimentos em JP

Por - em 619

reunião_lucianocartaxo_ministrokassab_foto_rafaelqueiroz (20)O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, aprovou a execução das obras que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vem realizando em parceria com o Governo Federal. Na manhã desta sexta-feira (20), reunido com o prefeito Luciano Cartaxo, Kassab assegurou a liberação de recursos para a conclusão dos projetos em andamento e previu novas parcerias com a gestão municipal.

Entre os projetos que entraram na pauta de discussão estavam o de revitalização do Parque Solon de Lucena e a reurbanização do bairro São José. “Nós tivemos uma reunião muito produtiva e eu saio com uma impressão positiva. Pudemos analisar os projetos em andamento, criar perspectivas de novas parcerias e identificar obstáculos nas obras que estão sendo executadas”, destacou Gilberto Kassab.

“Temos alguns pontos a superar, mais saio daqui muito tranquilo pela certeza do sucesso dos empreendimentos em que temos parceria. O prefeito estava preparado para a reunião e com isso soube conquistar bons resultados, tanto nos projetos que tiveram recursos ratificados, quanto nos que serão analisados para futura aprovação”, complementou o ministro.

Já o prefeito Luciano Cartaxo aproveitou o encontro para aprofundar os principais projetos da gestão e assegurar a liberação de recursos que garantam o cronograma das obras. “O encontro foi pautado em três áreas fundamentais, que são a infraestrutura, a habitação e a mobilidade urbana. Estamos entregando diversas obras, algumas que foram realizadas com recursos próprios, mas queremos garantir os recursos para que todos os projetos sejam concluídos”, afirmou.reunião_lucianocartaxo_ministrokassab_foto_rafaelqueiroz (125)

Ainda foram discutidas a implantação do BRT e do PAC 50, na área da mobilidade urbana; e a revitalização dos casarões do Centro Histórico, além de novos residenciais, na área da habitação social.

Estiveram presentes no encontro o secretário executivo do Ministério das Cidades, Elton Santafé; e os secretários nacionais de Mobilidade e Transporte, Dário Rais Lopes; de Habitação, Tarcísio Cunha; de Acessibilidade e Problemas Urbanos, Luiz Ramos; e de Saneamento, Paulo Ferreira; além dos secretários municipais.