Estação da moda fecha parceria com empresa de São Paulo para o ‘Célula de Criação’

Por - em 505

Larissa Claro

 

A Estação da Moda firmou parceria com a empresa de tecidos Innovativ, de São Paulo, para a próxima edição do projeto Célula de Criação. A empresa é especializada na produção de tecidos jacquard e atende estilistas de renome no país como Ronaldo Fraga, João Pimenta e Fernanda Yamamoto. A parceria vai permitir que o primeiro grupo de 2015 do projeto Célula de Criação utilize tecidos nobres na produção de 10 looks.

De acordo com o coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa, a empresa vai ceder 30 metros de tecidos, uma média de três metros por look. “O jacquard é um tecido sofisticado e de alto custo, por isso o projeto vai ganhar muito com esta parceria”, disse Romero.

A parceria com a empresa Innovativ teve início nos corredores da semana de moda do São Paulo Fashion Week. Romero Sousa conta que foi apresentado as duas sócias da empresa e propôs a parceria. “Nos conhecemos naquela ocasião e eu resolvi apresentar o nosso projeto. Depois que voltei pra João Pessoa, voltamos a fazer contato e então fiz a proposta. Elas ficaram entusiasmadas e apresentaram ao setor de marketing da empresa, que também apoiou a ideia”, conta.

Projeto – A Célula de Criação é um projeto voltado para o exercício da criação. Os interessados formam grupos de até cinco componentes para criar e produzir, no período de 30 dias, uma coleção de moda. O projeto existe há quatro anos e já desenvolveu 12 coleções, todas inspiradas em pontos turísticos da cidade de João Pessoa.

Os looks são confeccionados nas instalações da Estação da Moda com o suporte técnico de uma equipe formada por designers de moda, além da consultoria criativa do coordenador do órgão, o estilista Romero Sousa.

Por causa da reforma no prédio da Estação da Moda, o primeiro grupo da Célula de Criação deste ano deverá ser formado apenas no segundo semestre. As inscrições estão previstas para o mês de junho.

Estação da Moda – É um Centro Vocacional Tecnológico ligado a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Trata-se de um espaço destinado à capacitação tecnológica por meio do ensino profissionalizante de corte e costura em máquinas industriais. Além dos cursos permanentes oferecidos pelo CVT, a Estação da Moda ainda realiza projetos e promove eventos voltados para a capacitação, criação e difusão do setor da moda.