7ª Região de Participação Popular recebe audiência regional do OP
Mônica Melo
O ciclo do Orçamento Participativo (OP) 2015 prossegue com mais uma audiência regional, nesta terça-feira (26), na 7ª Região de Participação Popular (RPP). A 7ª RPP compreende os bairros do Cristo, Jaguaribe, Rangel e as comunidades Boa Esperança, Jardim Bom Samaritano, Novo Horizonte, Pedra Branca, Riacho Doce, Ceasa, São Geraldo, Vale Verde, Redenção, Jardim Itabaiana, Bela Vista, Matinha, Monte Cassino, Paturi e Cemitério.
A audiência tem início às 19h, na Escola Municipal Durmerval Trigueiro Mendes, localizada no bairro do Rangel. Na ocasião, ocorrerá também a eleição dos conselheiros municipais do Orçamento Participativo. Eles são os responsáveis por fiscalizar a execução das demandas do OP, além de representar os moradores dos bairros e comunidades junto à administração municipal.
Como o ciclo do Orçamento Participativo é bi-anual, em 2015 não serão eleitas novas demandas. O momento é de avaliação do que está sendo feito na região. Para isso, todas as Secretarias da gestão municipal enviam representantes para responder às questões levantadas pela população. “Este é o momento de prestar contas à população, de mostrar que suas demandas estão recebendo a devida atenção”, explica o secretário do Orçamento Participativo, Jackson Macedo.
O secretário ressalta a importância de participar das audiências regionais, pois é o momento ideal de diálogo entre o poder público e a população. Pensando em estimular o comparecimento das famílias, foi criado o Espaço Criança, no qual educadores cuidam das crianças enquanto os pais participam das audiências. “As crianças ficam bem cuidadas por uma equipe especializada, realizando atividades educativas e assistindo filmes, dessa forma os pais podem ficar tranquilos e participar das audiências sem se preocupar”, informa.