Prefeitura prorroga prazo de inscrição para moradias no Centro Histórico

Por - em 558

Arthur Araújo

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) prorrogou para a próxima segunda-feira (8) o prazo de inscrições para os interessados em um dos 17 apartamentos dos casarões da Rua João Suassuna, no Centro Histórico da Capital. De acordo com dados da Secretaria Municipal da Habitação (Semhab), foram registradas 40 famílias inscritas até o final desta quinta-feira (4).

Para se habilitar a um dos apartamentos, os interessados não podem possuir outros imóveis e precisam apresentar renda familiar bruta mensal de R$ 1.600 até R$ 3.275. A seleção dos 17 proprietários será feita pela Caixa Econômica Federal, que vai analisar critérios como o tempo em que a família reside em João Pessoa, renda total, vínculo com a cultura e a arte, e proximidade entre o local de trabalho e os apartamentos.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal da Habitação, que está localizada na Avenida Engenheiro Leonardo Arcoverde, Nº 121, no bairro de Jaguaribe. Os interessados devem comparecer ao local entre 8h e 14h, portando todos os documentos necessários (a lista completa está no final da matéria).

Os imóveis – Os oito casarões da Rua João Suassuna passaram recentemente pelo processo de arqueologia, que precede qualquer intervenção em edificações de valor patrimonial, como está previsto em lei. O trabalho tem como objetivo resgatar elementos que fazem parte da história e cultura da cidade, consistindo na coleta de dados através de pesquisa histórica e arqueológica.

Com o cumprimento das etapas de arqueologia e de seleção das famílias beneficiadas, a PMJP poderá dar início às obras de revitalização dos casarões, que será realizada pela empresa vencedora do chamamento público para a obra, a Borges e Santos.

Confira os documentos que são necessários para a inscrição no financiamento:
– RG e CPF
– Certidão de Estado Civil
– Três últimos contracheques
– Declaração de Imposto de Renda
– CTPS
– Extrato FGTS
– Comprovante de residência atualizado
(há pelo menos cinco anos)
– Extrato bancário
– Comprovante de despesas
(fatura de cartão de crédito, água, luz, telefone, internet, plano de saúde)