Quadrilha Junina Sobre Rodas faz apresentação na Estação Cabo Branco nesta sexta-feira (19)
“Nas asas do Sertão faço meu voo nas festas do São João”. Com este slogan, a quadrilha junina da Fundação de Apoio ao Deficiente (Funad) “Quadrilhando Sobre Rodas” se apresenta nesta sexta-feira (19), na galeria da Estação das Artes da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, a partir das 17h.
A entrada é aberta ao público de todas as idades. A apresentação está inserida na programação do Arraiá da Estação que teve início quinta-feira da semana passada.
Nesta apresentação, em especial, o grupo fará releituras de grandes cantores e compositores paraibanos, a exemplo de Elba Ramalho, Sivuca, Flávio José e outros. Hoje o grupo possui 29 integrantes. O figurino é relacionado à temática principal e produzido pelos próprios usuários.
“O figurino é um espetáculo à parte e todo processo de criação envolve os usuários, que guardam com ansiedade a apresentação”, disse o reabilitador da Funad Josenildo Flores.
Além da quadrilha junina, a apresentação contará ainda com um casamento matuto. A história gira em torno do tradicional casamento da roça, onde não vai faltar a noiva, o pai bravo da noiva e o padre para fazer o casamento e no final tudo termina em um grande forró.
O grupo junino Quadrilhando Sobre Rodas é um projeto criado em 2013 pelo reabilitador, Josinaldo Flores, que faz parte da Fundação de Apoio ao Deficiente (Funad). A iniciativa da atividade é fortalecer a inclusão entre cadeirantes, deficientes intelectuais e profissionais da Funad.
SERVIÇO:
ARRAIÁ DA ESTAÇÃO
Atração: Quadrilhando Sobre Rodas
Sexta (19)
Hora: 17h
Local: Hall de entrada da Estação das Artes Luciano Agra – Altiplano
Fones: 3214.8303 – 3214.8270
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
Entrada gratuita