Sereias da Penha comemoram primeiro mês da loja com sucesso de público

Por - em 651

Faby Falcão

Inauguração_Loja_SereiasdaPenha_foto_JulianaSantos 560Inaugurada há um mês, a loja das Sereias da Penha já mostra que veio pra ficar. Devido ao grande sucesso fruto da parceria com o estilista Ronaldo Fraga, muitas pessoas têm procurado o estabelecimento para conhecer as peças desenvolvidas por elas.

Apesar do período chuvoso, as vendas estão bem e muitos turistas estão visitando o espaço. Recentemente, turistas do Paraná estiveram na loja para conhecer e adquirir as criações das artesãs. Para a Sereia Joseane, “Esta loja é uma grande bênção e nós estamos muito felizes. Além do espaço, muitas pessoas também estão nos procurando através das redes sociais. Está sendo muito bom pra todas e também para o turismo da Praia da Penha”, disse.

A iniciativa de organizar a loja foi das próprias artesãs, que viram a possibilidade de expandir os negócios e contaram com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e Sebrae, parceiros desde o início do projeto. O espaço, que fica localizado na Praia da Penha, foi decorado e montado pelas artesãs e dispõe as peças produzidas pelas “sereias”. Ainda este semestre irá receber a coleção assinada pelo estilista Ronaldo Fraga, desfilada na passarela do São Paulo Fashion Week (SPFW) em abril deste ano.

Elas já estão focadas na coleção de verão e ainda este semestre irão promover uma feira de artesanato com todas as artesãs da Praia da Penha, inclusive aquelas que não fazem parte do projeto das Sereias da Penha.Inauguração_Loja_SereiasdaPenha_foto_JulianaSantos 529

Desfile – As biojoias desenvolvidas pelas artesãs em parceria com o estilista Ronaldo Fraga para o desfile no SPFW ganharão as passarelas novamente. O desfile que aconteceu em São Paulo no mês de abril deste ano, será apresentado para o público pessoense, no dia 6 de agosto, na Estação das Artes Luciano Agra, no Altiplano.

Transformando vidas – O projeto Sereias da Penha reúne artesãs das praias da Penha e Jacarapé, que aprenderam sobre a confecção de biojoias por meio do programa Pronatec Mulheres Mil. As peças produzidas utilizam escamas de peixe e fio de cobre, entre outros materiais biodegradáveis. Esta é uma iniciativa promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Trabalho, Produção e Renda, através do Programa João Pessoa Artesã (JPA), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e Sebrae Paraíba, que possibilitou as mulheres artesãs capacitação, tendo uma nova atividade econômica. A primeira-dama da Capital, Maísa Cartaxo, é coordenadora do Programa JPA.

Blog – Além da loja, o público pode conhecer todo o trabalho desenvolvido pelas Sereias da Penha através do blog https://sereiasdapenha.wordpress.com/