“A Hora da Poesia” será encenado neste sábado na Estação das Artes
Adriana Crisanto
O universo da poesia será transformado em teatro no miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, neste sábado (25), às 17h. Trata-se da apresentação do espetáculo “A Hora da Poesia”. A entrada é aberta ao público de todas as idades e a montagem está inserida na programação de aniversário de 7 anos da casa.
O espetáculo será encenado pelos atores José Carlos e Wellandro Duarte, dupla de arte-educadores da Estação Cabo Branco que sempre está criando, montando e encenando gratuitamente pequenas esquetes, monólogos e adaptações teatrais.
“A Hora da Poesia” é um espetáculo que conta a história de uma menina que viaja descobrindo o universo das poesias, explorando um mundo fascinante de ritmo, sons, melodia e magia. O espetáculo é fruto do curso de teatro infantil, do Núcleo de Teatro da Estação Cabo Branco. O texto é uma livre adaptação de vários poemas de poetas brasileiros, a exemplo de Cecília Meireles, Fernando Pessoa e outros.
“Pegamos uma série de poesias e montamos o pequeno espetáculo do curso. As poesias foram encenadas em sala de aula e escolhidas pelos próprios alunos”, explicou o professor do curso de teatro José Carlos, que integra a equipe do setor de gestão educacional e do Núcleo de Artes Cênicas da Estação Cabo Branco.
O figurino, a iluminação e concepção de artística do espetáculo “A Hora da Poesia” foi concebida pelos atores José Carlos e Wellandro Duarte, que também fazem parte do elenco. Os adereços e a maquiagem são de autoria dos próprios alunos que participaram do curso.
SERVIÇO:
Aniversário da Estação Cabo Branco
Espetáculo “A hora da poesia”
Sábado (25)
Local: Miniauditório da Estação das Artes
Entrada gratuita
Fones: 3214.8270 ou 3214.8303.
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco