Progem doa 800 kg de alimentos para instituições sociais da Capital
Hellen Nascimento
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) irá entregar, nesta sexta-feira (11), quase uma tonelada de alimentos não perecíveis para três instituições sociais da Capital. As entidades beneficiadas serão a Comunidade Filhos da Misericórdia, no Bairro dos Ipês, a Casa da Criança com Câncer, em Tambiá, e a Vila Vicentina Júlia Freire, na Torre.
Ao todo, serão doados 800 kg. Os alimentos foram arrecadados durante seleção de estágio da Progem para estudantes de Direito. Os candidatos, no ato da inscrição, não pagaram nenhuma taxa, mas foram orientados a levar três quilos de alimentos não perecíveis, que seriam para doação.
De acordo com o procurador-geral do município, Adelmar Azevedo Régis, a inscrição para as vagas de estágio foi uma oportunidade de arrecadar alimentos para instituições carentes.
“A Procuradoria-Geral entendeu que essa seria uma excelente oportunidade para realizar uma ação em benefício de entidades carentes da Capital. Por isso, decidimos não cobrar nenhuma taxa de inscrição do concurso para estágio e, ao invés disso, solicitamos aos inscritos que cada um doasse 3 kg de alimentos para que fosse revertido em beneficio social”, afirmou.