Sala de Práticas Educacionais reabre na Estação Cabo Branco com oficinas de dança e violão gratuitas

Por - em 555

Adriana CrisantoDSCN5530

A Sala de Práticas Educacionais da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, que esteve fechada temporariamente para reforma, volta a funcionar normalmente neste final de semana com suas atividades artísticas e culturais. Todas as práticas realizadas no ambiente da sala possuem entrada gratuita e fazem parte da programação da casa.

A diretora da Estação Cabo Branco, Mariane Góes, explicou que as atividades tiveram que ser relocadas para que a programação da casa não parasse e causasse transtornos aos visitantes. Por isso foram escolhidos locais alternativos para melhor atender o público visitante que frequenta a Estação.

O equipamento, que está localizado ao lado do estacionamento, ganhou novas cores, melhor distribuição de atividades, climatização adequada e outras melhorias de ordem técnica e logística. Mesmo no período da reforma as atividades não deixaram de acontecer, foram apenas relocadas para outros espaços da Estação Cabo Branco.

No local irão acontecer as atividades como Yoga para melhor idade com a professora, Maria Do Socorro, a Yoga com o professor, Ravi Miranda, o Tai Chi Chuan com o mestre Anselho D’Castilho, o projeto Troca de Livros, a Robótica e as oficinas de Quadrinização e Contação de História dos arte-educadores Hausman Santos e José Carlos e outras que porventura venham a surgir no decorrer do período.

Neste final semana, sábado (19) e domingo (20), em especial, serão ministradas gratuitamente as oficinas de Tai Chi Chuan, com o mestre Ansílio D´Castilho, no sábado (19), às 17h. A atividade que é uma parceria com a Federação Paraibana de Tai Chi Chuan Artes, Filosofia e Ciências Orientais, Academia Plataforma Fitness que tenta levar para os seus praticantes relaxamento, defesa pessoal e ao mesmo tempo corrigir a postura, além de tonificar os músculos e aliviar o estresse do dia-dia.

No mesmo dia, sábado (19), a partir das 16h, acontecerá a oficina de violão básico com o professor e músico Michel Soares. Na oficina o professor Michel Soares transmite conhecimentos básicos sobre o violão.

No domingo (20), a partir das 16h, também na Sala de Práticas Educacionais a dançarina e facilitadora Nyldete Xavier estará ministrando oficina “Auto-Encontro com a Dança”, que consiste numa dança voltada para a consciência corporal e que ajuda a nos aproximar de nós mesmo e refletir como nós estamos enquanto seres humanos nesta sociedade tribulada de ações e afazeres diários.

Para participar de qualquer atividade artística, cultural ou educativa da sala de práticas, nos finais de semana, não é necessário pagar taxa de inscrição e nem fazer inscrição prévia. O processo é simples, basta chegar no local na hora marcada, conversar com o professor e participar da atividade. Para as atividades de Yoga e Tai Chi Chuan é necessário apenas vir com roupas leves, trazer toalha, esteira ou colchãozinho fino e participar da atividade gratuitamente.

 SERVIÇO:

Reabertura da Sala de Práticas Educacionais

Sábado (19) – Tai Chi Chuan – 17h e Violão – 16h

Domingo (20) – Auto-Encontro com a Dança

Entrada gratuita.

Horário de funcionamento da casa:

De terça a sexta-feira das 9h às 21h e sábados, domingos e feriados das 10h às 21h

Informações: 3214.8303 – 3214.8270

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco