Abertas as inscrições para o Fórum Mundial de Internet que vai acontecer em João Pessoa

Por - em 889

Hellen Nascimento

Estão abertas as inscrições para o Fórum Mundial de Internet (Internet Governance Forum), que irá acontecer de 10 a 13 de novembro no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, na Capital. O evento é promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Os interessados têm até o dia 23 de outubro para efetuar gratuitamente sua inscrição no site do evento, através do link https://www.intgovforum.org/cms/igf2015-registration.

As inscrições, limitadas a 3.000 vagas, serão avaliadas e confirmadas pela própria ONU e posteriormente deverão passar por uma seleção de acordo com as áreas de interesse e representatividade dentro do Fórum. O evento, que irá reunir mais de 140 países, vai transformar João Pessoa na capital mundial da Internet e terá como tema ‘A Evolução da Governança da Internet: Empoderando o Desenvolvimento Sustentável’.

A PMJP vai dar suporte logístico e de infraestrutura ao evento, mobilizando várias secretarias, tais como: Ciência e Tecnologia (Secitec), Transparência Pública (Setransp), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Infraestrutura (Seinfra), Saúde (SMS), Turismo (Setur), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), alem da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Intérpretes – A Sedec, por meio do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), também irá disponibilizar 30 intérpretes para intermediar a capitação dos voluntários para atuar nos hotéis, recepções no aeroporto, translado e networking.

Sobre o IGF – O Fórum de Governança da Internet (IGF) é multissetorial, democrático e transparente, que viabiliza debates sobre questões de políticas públicas relativas a elementos importantes da governança da internet.

O evento fornece uma plataforma facilitadora para discussões entre todos os setores do ecossistema de governança da internet, incluindo as entidades credenciadas pela Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação (CMSI), bem como outras instituições e indivíduos com especialidade comprovada e experiência em assuntos relacionados ao tema.