Oficinas de violão e dança neste final de semana na Estação Cabo Branco

Por - em 639

Adriana Crisanto

 

Neste final de semana, o público pode participar gratuitamente das oficinas de violão e dança, no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, Altiplano. As atividades serão realizadas às 16h pelos arte- educadores Michel Soares e Nyldete Xavier. A entrada é gratuita e direcionada ao público de todas as idades. Não precisa fazer inscrição prévia, basta apenas chegar no horário determinado e participar da atividade.dança1

No sábado (17), o professor Michel Soares ministrará a oficina de violão, com o objetivo de estimular o interesse das pessoas que gostam da arte de tocar violão e mostrar a todos que é uma prática simples. Durante a oficina, serão exploradas algumas composições populares.

No domingo (18), a arte-educadora Nyldete Xavier ministra a oficina de dança e reflexão corporal. A prática trabalha dança e movimentos, e faz uma reflexão sobre nós mesmos. Durante a atividade será explorado um repertório de músicas orientais.

michel1“É uma oficina voltada para o seu eu, com movimentos mais livres e que trabalham as emoções. Podemos dizer que a oficina será dividida em dois momentos, com músicas mais fortes e músicas mais suaves”, explicou Nyldete Xavier.

Sobre – Michel Soares é graduando do curso de Música, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele já cursou música na Anthenor Navarro, ministrou oficinas e foi orientador musical pela Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa, instrumentista e compositor. No currículo, Michel ainda integra a Orquestra de Violões da Paraíba.

Nyldete Xavier é arte-educadora da Estação Cabo Branco e fez parte da equipe de dança do Festival Nacional de Arte (Fenart), onde também participou em outras edições como bailarina. Ela já administrou oficinas de dança contemporânea e popular, fazendo turnês pelo Nordeste como cantora e percussionista. Atuou no Centro em Cena, II Mostra de Artes de Prevenção as Drogas das Escolas da Rede Municipal de Ensino e no XIX Festival de Teatro do Estudante. Atualmente, integra o Grupo de Estudo e Pesquisas da Cultura Popular Imburana, da Universidade Federal da Paraíba.

 

SERVIÇO:

Oficinas: Dança e Violão

Sábado (17) – Violão

Domingo (18) – Dança

Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco

Horários nos dois dias: 16h

Entrada gratuita

Informações: 3214.8270 – 3214.8303

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb