Peças produzidas em oficinas de artesanato vão integrar exposição de Ronaldo Fraga

Por - em 878

Luiz Carlos Lima

oficina_exposição_ronaldofraga_foto_dayseeuzebio (162)A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através do Projeto João Pessoa Artesã (JPA), está promovendo oficinas de macramé e papel marche para mulheres da Comunidade do ‘S’ e adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em Mangabeira.

As peças produzidas nesta oficina farão parte da exposição do estilista Ronaldo Fraga que acontecerá no próximo mês. Esta exposição contará todo o processo criativo da coleção ‘Fúria da Sereia’, em parceria com as Sereias da Penha, artesãs que integram o João Pessoa Artesã. Na oportunidade haverá o mesmo desfile que aconteceu em abril deste ano durante o São Paulo Fashion Week (SPFW).

JPA – O João Pessoa Artesã busca resgatar a identidade social, fomentar a economia sustentável, capacitar e incluir socialmente artesãs que vivem em comunidades carentes. A primeira-dama da Capital, Maísa Cartaxo, é coordenadora do Programa JPA.

Sereias da Penha – O projeto Sereias da Penha é uma iniciativa promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Trabalho, Produção e Renda, através do Programa João Pessoa Artesã (JPA), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e Sebrae Paraíba, que possibilitou as mulheres artesãs capacitação, tendo uma nova atividade econômica.