Semob recebe 80 ligações por dia e auxilia população no trânsito da Capital

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Pollyana Sorrentino

 

DSCN6597Oitenta ligações por dia. Esta é a média de chamadas recebidas pelo serviço de teleatendimento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), que disponibiliza os números 0800 281 1518, 3218- 9330 ou 3218-9336 para contato direto com a população. Apenas nos últimos três meses, ou seja, entre agosto e outubro deste ano, foram registrados 4.800 atendimentos feitos à população através de ligações telefônicas. A ferramenta é considerada de extrema importância para a manutenção do diálogo da população com a equipe que gerencia o trânsito na Capital.

De acordo com a coordenadora da Central de Reclamações e Informações (Cerin), Mara de Fátima Nascimento, os bairros da Torre, Tambauzinho, Bancários, Mangabeira e o Centro da cidade são os principais locais de onde partem as solicitações. “Assim que o cidadão entra em contato, imediatamente repassamos aos setores competentes cada demanda para que possamos resolver o problema de forma rápida e minimizando os transtornos aos solicitantes”, ressaltou.DSCN6574

Entre os pedidos mais constantes realizados junto à Cerin estão: implantação e revitalização de faixa de pedestres, desbloqueio de garagem e bloqueio de estacionamento de via, implantação de lombada física e informações sobre infrações de trânsito, além de melhores rotas.

A dona de casa Karla Soares, que mora no Centro, revela que sempre que percebe irregularidades no trânsito observando pela varanda do apartamento, aciona a Semob por meio do 0800. “Acredito que seja o papel de cada cidadão. Se a gente passa a informação para Semob e o órgão envia a fiscalização, acabamos contribuindo para que o trânsito fique melhor, não só para motoristas como para pedestres”, afirmou.

Disk Semob – A Central de Reclamações e Informações da Semob funciona de segunda à sexta-feira entre 8h e 18h. Nos demais dias e horários, as ligações são transferidas de forma automática à cabine no Terminal de Integração do Varadouro, onde as solicitações são registradas pela equipe de plantão.