Semob bloqueia parte da Rua Padre Azevedo para obras do túnel
Nadja Dias
Em função da execução da construção da última etapa da nova galeria (túnel) de drenagem da Lagoa (Parque Sólon de Lucena), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai interditar a partir desta segunda-feira (16), duas faixas da Rua Padre Azevedo, esquina com a Rua Desembargador Paulo Hipácio, no Varadouro.
Das três faixas da rua, a da direita e a central serão bloqueadas, já a da esquerda e uma usada para estacionamento estarão disponíveis para o tráfego dos condutores.
Na parte interditada, um tapume será instalado com área de aproximadamente 20m x 6m e o bloqueio será temporário com duração de aproximadamente 30 dias. O túnel tem como objetivo acabar com os alagamentos que acontecem na região durante o período chuvoso.
Neste tempo, no lado esquerdo da via será proibido o estacionamento no local deixando duas faixas destinadas para a passagem dos coletivos e dos veículos particulares.
A diretoria de operações da Semob informa que agentes de mobilidade urbana estarão monitorando o trânsito e orientando os condutores para minimizar eventuais transtornos, que devem redobrar a atenção próximo ao trecho que está em obras.
Transporte coletivo – Com o estreitamento da pista nesta via, o transporte coletivo não terá seu itinerário modificado, sendo assim, não interfere nas viagens dos usuários.