Banco Cidadão lança prêmio para reconhecer os melhores empreendedores
Thadeu Rodrigues
O Banco Cidadão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai premiar os empreendedores que melhor desempenharam suas atividades. Nesta terça-feira (15), cinco pessoas serão reconhecidas com o Prêmio Cidadão Empreendedor. A solenidade ocorrerá às 9h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na Rua Professor Geraldo Von Sohsten, 147, Jaguaribe, e contará com a presença do prefeito Luciano Cartaxo.
“Nós criamos o Prêmio Cidadão Empreendedor para colocar em evidência o trabalho desenvolvido pelos empreendedores, que atuam nos mais diversos setores, com destaque para alimentação, vestuário e beleza. Queremos que estas histórias de sucesso sirvam de inspiração para quem está começando uma atividade ou pensando em iniciar”, afirmou o secretário do Trabalho, Produção e Renda, Diego Tavares.
A comissão do Prêmio Cidadão Empreendedor definiu diversos critérios para eleger os vencedores, a exemplo de valor do empréstimo, adimplência do pagamento, investimento e retorno dos recursos no próprio negócio, formalização em microempresa, número de funcionários e as histórias de vida dos empreendedores. A comissão considerou as operações de crédito realizadas de setembro de 2014 a agosto de 2015.
O Banco Cidadão concede empréstimos no valor de até dez salários mínimos, a uma taxa de 0,9% ao mês. O pagamento pode ser dividido em até 24 parcelas. Para ter acesso ao crédito, o empreendedor deve ter idade a partir de 18 anos e morar em João Pessoa há, no mínimo, seis meses. Não é preciso estar formalizado. Pessoas com nome nos cadastros de proteção ao crédito e servidores da Prefeitura não podem obter o empréstimo.
Neste final de ano houve um recesso para as inscrições, que serão retomadas em janeiro de 2016. O empreendedor interessado deve procurar a Secretaria do Trabalho, Produção e Renda, na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro. O proponente deve apresentar original e cópia de RG, CPF e comprovante de residência atual. Mais informações pelo telefone 3214-1707.