Procon-JPmóvel amplia seu horário de atendimento

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Evanice Gomes

O programa Procon-JPmóvel da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) atende nessa quinta-feira, 28, no bairro Funcionários II, em frente à Praça Bela, já com o horário ampliado das 9h às 17h. O primeiro bairro contemplado foi o Ernesto Geisel, na última terça-feira, 26, onde foram registradas 25 reclamações.

O atendimento no Procon-JPmóvel faz aberturas de reclamações, realiza audiências e orienta aos consumidores em sua própria localidade, já que está ligado ao Sistema Nacional de Informações e Defesa do Consumidor (Sindec). O veículo é equipado com duas salas de audiências climatizadas, cozinha, banheiro, armários, e total acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, além de gerador próprio.

O Procon-JPmóvel também atenderá solicitações das associações de bairro e das Secretarias do Município de João Pessoa. Segundo o secretário Helton Renê, o horário de atendimento foi ampliado devido à necessidade dos moradores da própria localidade. “O atendimento só à tarde não contemplava o pessoal que tinha alguma atividade neste expediente, por isso decidimos ampliar o horário para incluir o maior número possível de pessoas”.

Documentação – O secretário orienta que o consumidor que for ao Procon-JPmóvel registrar alguma denúncia já deve levar os documentos pessoais e os referentes à reclamação, tanto originais quanto as cópias. “Para abrir uma reclamação são necessários originais e cópias do CPF, identidade, comprovante de residência e a documentação referente ao bem ou serviço alvo da reclamação, como notas fiscais e contrato. É importante não esquecer esse detalhe”, salientou Helton Renê.

Objetivo – O objetivo do Procon-JPmóvel é ir ao encontro do consumidor em seu próprio bairro, acolhendo as reclamações, dirimindo dúvidas e orientando a população sobre os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC). O atendimento itinerante alcança aquelas pessoas que não têm condições de ir até à sede do Procon-JP.

Documentação necessária para abertura de reclamação (originais e cópias)

– CPF;

– Identidade;

– Comprovante de residência

– Documentos referentes ao bem ou serviço reclamado (nota fiscal, contratos, ordem de serviço etc)

Calendário de atendimento do Procon-JPmóvel

Janeiro:

dia 28 (9h às 17h) – bairro Funcionários II (Praça Bela)

Fevereiro

dia 02 (9h às 17h) – bairro do Grotão – Comunidade Glauce Burity (em frente à farmácia Michele)

dia 04 (9h às 17h) – bairro Valentina Figueiredo (Praça da Igreja Católica)

dia 11 (9h às 17h) – bairro Esplanada (por trás do PSF)

dia 16 (9h às 17h) – bairro Conjunto Costa e Silva (Praça Dona Nalva)

dia 18 (9h às 17h) – bairro José Américo (Praça Ruy Carneiro – próximo ao Centro Comunitário)

dia 23 (9h às 17h) – Praia da Penha (em frente à Associação Comunitária)

dia 25 (9h às 17h) – Comunidade Jacaré (próximo à Associação de Ninha)