‘Bloco da Limpeza’ comemora 11ª edição com muito frevo e alegria

Por - em 389

 

SAM_4012O tradicional ‘Bloco da Limpeza’ composto pelos servidores da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) desfilou toda sua alegria e descontração, contagiando os pessoenses e turistas que acompanharam sua passagem pela orla da Capital. A concentração aconteceu no tradicional Busto de Tamandaré, e seguiu em direção ao Largo da Gameleira, onde os agentes caíram na folia neste sábado (30).

Ainda na concentração a animação ficou por conta do grupo artístico “Catadores de Arte” que realizou uma apresentação teatral, ao som dos tambores e instrumentos musicais, confeccionados com matérias reciclados pelos próprios agentes. Na oportunidade foi apresentado o hino oficial do bloco, intitulado ‘Tá Limpo’, composto pelo maestro, Carlos Anísio.

A turista Tina Gonzalez, de 33 anos, conta que ficou impressionada com a alegria e animação dos agentes de limpeza, durante a passagem do bloco. “Eu estava sentada com minha família na calçadinha, quando vi o pessoal todo feliz dançado frevo no meio da rua. Achei demais essa ideia de um bloco onde os protagonistas são os agentes de limpeza. Parabéns a Prefeitura de João Pessoa, pelo incentivo. Próximo ano eu quero voltar com minha família nessa cidade linda, e quem sabe, cair na folia com eles”, declarou.

Quem comandou a festa, foi a Orquestra Paraíso Tropical, que apostou num repertório diversificado onde levantou e contagiou os foliões. Ao longo do percurso, vários sucessos foram apresentados entre eles, ‘Morena Tropicana’, ‘Brasil Espanha’, ‘Frevo e Ciranda’ e a popular ‘Vassourinhas’.

Para o maestro Kiko, de 46 anos, foi uma grande alegria ser convidado para tocar e SAM_3929animar o bloco. “Gostaríamos de agradecer ao convite da Emlur, para tocar nessa festa tão linda e levantar uma bandeira tão nobre. Esses agentes de limpeza realizam um trabalho incrível na nossa cidade, limpando nossas ruas e tornando nossa cidade mais linda. Parabéns!”, contou o líder da Orquestra.

Enquanto o bloco seguia seu percurso em direção ao Largo da Gameleira, foram designados aproximadamente 15 agentes de limpeza, que realizaram a varrição e catação da orla, deixando o local limpo após a passagem dos foliões.

O superintendente da Emlur, Lucius Fabiani, comemorou o sucesso de mais uma edição do ‘Bloco da Limpeza’ e parabenizou todos os servidores envolvidos, além de comentar sobre a importância de realizar eventos como este. “Esse bloco é a prova que podemos proporcionar um momento de lazer e descontração para nossos servidores, que trabalham duro o ano todo. Essa é oportunidade que os agentes de limpeza têm para se divertir, antes da festa oficial, além de ser uma forma de valorização do profissional”, disse.

HISTÓRIA- Fundado em 2006 pela direção da Emlur o “Bloco da Limpeza” nasceu com a finalidade de montar um esquema diferente, para manter a cidade limpa e despertar a consciência ambiental dos foliões durante a passagem dos blocos que compõem o projeto cultural Folia de Rua. Em seu primeiro ano, o bloco desfilou na avenida com 120 agentes de limpeza, que saíram em arrastão limpando as vias sempre após a passagem dos blocos oficiais.