Semob recebe equipe da área de Trânsito de Campina Grande para troca de experiência

Por - em 847

Jomar Brandão

 

Uma visita de cortesia, que teve como foco principal a troca de experiência. Assim foi o encontro entre a equipe da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa e da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) de Campina Grande. O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (22).20160222_104204

O superintendente da Semob, Carlos Batinga, e o diretor de operações, Maximiano Machado, recepcionaram o gestor campinense Félix Araújo Neto, que estava acompanhado de alguns profissionais da equipe. O grupo veio visitar a sede da Semob com o objetivo de trocar experiências com o órgão gestor de mobilidade urbana da Capital.

“A visita de Félix Araújo e sua equipe nos dá a oportunidade de ampliar a troca de experiência já existente, principalmente na área de tecnologia, onde há programas e projetos de interesse da população. Para isso, é importante estreitar ainda mais essa relação, para melhorarmos tecnicamente e operacionalmente esses dois órgãos gestores de trânsito”, disse Carlos Batinga.

A equipe da STTP conheceu o setor de monitoramento por câmeras da Semob, onde todos ficaram bastante impressionados com o padrão de qualidade do serviço prestado à população de João Pessoa. Félix Araújo Neto falou da intenção de implantar, em parceria com outros órgãos da segurança pública, um sistema de fiscalização semelhante ao implantado em João Pessoa.

“Viemos buscar as experiências positivas da Semob para replicar em Campina Grande naquilo que for possível. A ideia é aproximar as duas estruturas e melhorar ainda mais a segurança das pessoas que usam o trânsito nas duas cidades”, afirmou Félix Araújo Neto.

O presidente da Associação dos Agentes de Trânsito de Campina Grande (Agetrans), Javã Normando, também fez parte da comitiva da visita à sede da Semob. “Para nós é sempre um aprendizado visitas como essa. Nosso foco é melhorar o nosso trabalho de fiscalização em Campina Grande conhecendo outras experiências, como essa na área de tecnologia, que possibilita tornar o trânsito cada vez mais seguro para todos”, destacou.