Bairro do Geisel abre calendário de audiências do Procon-JPmóvel
Evanice Gomes
As audiências de conciliação resultado das aberturas diretas de reclamação formalizadas no Procon-JPmóvel começam nessa quinta-feira (25), das 13h às 17h, no bairro do Ernesto Geisel, na Praça Orlando Geisel. O serviço itinerante da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor visitou a localidade no dia 26 de janeiro.
Todas as audiências de conciliação oriundas das reclamações abertas nos bairros se realizarão no mesmo local da primeira visita. O Procon-JPmóvel já atendeu aos consumidores dos bairros Funcionários II, Grotão (Comunidade Glauce Burity), Valentina de Figueiredo, Esplanada, Costa e Silva e José Américo.
De acordo com o secretário Helton Renê, o serviço móvel vai realizar as audiências nos bairros sempre às quintas-feiras e, o atendimento para receber as reclamações, sempre às terças-feiras. “Nossos calendários serão sempre divulgados. Voltaremos aos bairros onde foram abertas as reclamações para realizar as audiências de conciliação”, disse o titular do Procon-JP.
Para abrir uma reclamação no Procon-JPmóvel, o consumidor deve levar a mesma documentação exigida pelo SAC da Secretaria: originais e cópias do CPF, identidade, comprovante de residência e a documentação referente ao bem ou serviço reclamado.
Aplicativo- Helton Renê adianta que “além do Procon-JPmóvel, a Secretaria agora recebe reclamação pelo aplicativo Procon-JP que pode ser acessado através do site proconjp.pb.gov.br. O atendimento também continua a funcionar normalmente na sede da Secretaria, na avenida D. Pedro I, 473”.
Calendário das audiências de conciliação do Procon-JPmóvel
Fevereiro (das 13h às 17h)
Dia 25 – Bairro Ernesto Geisel (Praça Orlando Geisel)
Março (manhã e tarde)
Dia 03 – Bairro Funcionários II (Praça Bela)
Dia 10 – Bairro Grotão – Comunidade Glauce Burity (em frente à farmácia Michele)
Março (das 13h às 17h)
Dia 17– Bairro Valentina Figueiredo (Praça da Igreja Católica)
Dia 24 – Bairro Esplanada (por trás do PSF)
Dia 31 – Bairro José Américo (Praça Ruy Carneiro – próximo ao Centro Comunitário)