Coordenadoria LGBT realiza oficina com parceiros do Programa Transcidadania JP

Por - em 716

Hellen Nascimento

A Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e da Igualdade Racial, realiza uma oficina nesta quinta-feira (3), a partir das 9h, no auditório do Paço Municipal para reunir parceiros do Programa Transcidadania JP. O objetivo é monitorar as políticas públicas de inclusão social dessa população dialogando com as outras secretarias da gestão municipal como a Saúde (SMS), Habitação Social (Semhab), Desenvolvimento Social (Sedes), Educação e Cultura (Sedec), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) e a empresa privada Contax.

De acordo com o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, é preciso debater sobre o assunto em várias instâncias e traçar metas para proteção e inserção do público LGBT ao mercado de trabalho. “Importante esse momento para traçarmos todas as políticas públicas afirmativas e de inclusão social a essa população, lembrando que o Brasil é o país onde se mais mata travestis e transexuais no mundo, chegando a uma expectativa de vida de 36 anos de idade”, revelou.

Roberto Maia ainda afirma que há muito trabalho de conscientização a ser feito já que segundo ele, por muitas vezes, a primeira instituição que deveria acolher essa população, que é a família, é a primeira a excluí-la quando percebe a sua transvestilidade ou transexualidade.

Parceria – A Coordenadoria Promoção à Cidadania LGBT firmou uma parceria pioneira que com a empresa de telemarketing Contax, que servirá como referência na inclusão das travestis, homens e mulheres transexuais para outros estados do Brasil no sentido de ofertar para esse público que ainda é tão vulnerável socialmente, um emprego formal.