Educadores da Semob seguem orientando pedestres e condutores em torno do Viaduto Geraldo Mariz

Por - em 687

Pollyana Sorrentinosemob

Garantir um trânsito mais seguro, com pedestres e motoristas compreendendo as mudanças no fluxo após o lançamento do Viaduto Geraldo Mariz. Este é o objetivo de educadores de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), que realizaram nesta quarta-feira (16) mais uma série de ações educativas no bairro de Tambauzinho.

As intervenções informativas começaram desde a última segunda-feira (14) e seguiram na terça-feira (15), dia em que o novo viaduto, que interliga a área central e os bairros da Orla, foi lançado pelo prefeito Luciano Cartaxo.

Dez educadores de trânsito estão abordando pedestre e condutores, dialogando e entregando panfleto informativo com mapa mostrando alterações no tráfego local.

De acordo com o superintendente da Semob-JP, Carlos Batinga, manter a população atualizada sobre as mudanças torna o processo de adaptação mais ágil. “É de extrema importância que estejamos à disposição da população para tirarmos estas dúvidas iniciais, questionamentos considerados comuns em intervenções tão importantes como é o Viaduto Geraldo Mariz”, ressalta ele.

Outro destaque das ações dos educadores é a abordagem junto aos moradores do bairro, mantendo-os orientados sobre as sinalizações e trajetos a serem obedecidos. Segundo a chefe da Divisão de Educação da Semob-JP, Gilmara Branquinho, além de motoristas e pedestres, o material informativo também está sendo deixado em casas e condomínios. “São esclarecimentos que contribuem para um trânsito mais seguro diante das mudanças”, diz ela.