Taxa de ocupação hoteleira em João Pessoa deve ultrapassar os 65%, no feriadão

Por - em 1139

 

Luiz Carlos Lima

orla_cabobranco_fto_dayseeuzebio (1)A cidade de João Pessoa possui atrativos que a fazem ser uma das mais procuradas durante os feriados prolongados. Para as folgas do período da Semana Santa – entre a quinta-feira (24) e o domingo (27) – a taxa de ocupação da rede hoteleira da Capital paraibana deverá ficar em torno de 65,8%, segundo previsão da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado da Paraíba (ABIH-PB). Clima ensolarado, infraestrutura, tranquilidade e uma porção de embelezamento da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que investe em revitalização dos principais pontos turísticos da cidade são diferenciais para quem escolheu a Capital para o descanso.

A divulgação maciça do destino João Pessoa em feiras de turismo por todo o Brasil, um trabalho marketing que mostra os potenciais turísticos da cidade e o trabalho desenvolvido pela PMJP são apontados como os principais responsáveis pela procura do turismo na cidade. O resultado da ação integrada de divulgação e melhorias na infraestrutura tem proporcionado um aumento na procura dos leitos da Capital.

A PMJP dá a sua contribuição no embelezamento dos cartões-postais do litoral com obras a exemplo da revitalização da calçadinha de Tambaú. No local, a PMJP trocou o antigo piso (quebrado em vários pontos e escorregadio), iluminou, sinalizou e facilitou a acessibilidade da extensão do Hotel Tambaú ao Largo da Gameleira.

Em um dos pontos mais frequentados por turistas foi instalado O letreiro iluminado “Eu Amo Jampa”, no Busto de Tamandaré. Tal qual em outras cidades, o letreiro deu um charme ao ponto de encontro, adornada também por uma mandala desenhada pelo artista plástico paraibano Flávio Tavares e tem sido bastante procurado pelos turistas.

Outros pontos – O turista que passar por João Pessoa tem diversas opções de lazer. Além das praias, que contam com uma estrutura diferenciada na calçadinha, os turistas têm opções como a Estação Cabo Branco, a Bica e a Ponta do Seixas também em processo de revitalização.

O Centro Histórico da cidade também reserva diversão, cultura e lazer. A Praça Antenor Navarro, o Hotel Globo e a Casa da Pólvora, esta última completamente revitalizada, têm se mostrado parada obrigatória para quem visita a Capital paraibana.