Semob define plano de mobilidade para as disputas do Campeonato Brasileiro de Triathlon

Por - em 654

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) já definiu o plano de mobilidade que será posto em prática no início da manhã deste sábado (9), para a realização do Campeonato Brasileiro de Triathlon 2016. O objetivo da Semob é garantir a segurança dos participantes das competições, estimados em 400 atletas vindos de todo o Brasil, dos pedestres e dos condutores de veículos que circularão no entorno do local.

Logo cedo, a partir das 5h da manhã, agentes de mobilidade motociclistas já estarão monitorando o trecho que vai ser utilizado pela organização do evento esportivo, compreendendo a Avenida Cabo Branco, desde a Rua Tabelião Antônio Carneiro, seguindo em direção à Estação Ciências, no Altiplano Cabo Branco, até a Avenida Panorâmica (PB-008), em frente ao Antigo Posto Federal, totalizando 4 quilômetros de extensão.

Trânsito – Conforme solicitação da organização do evento e o plano montado pela Semob, a área de estacionamento da Avenida Cabo Branco, junto à calçada da orla, e a faixa de rolamento esquerda, ao lado, serão exclusivas para as competições, separadas por cones da faixa de rolamento direita, que estará livre para o tráfego de veículos, devendo circularem em velocidade moderada, adequada à segurança dos atletas e dos pedestres, evitando acidentes.

A Semob designou ao todo 42 agentes que estarão distribuídos em todo o trajeto da competição nos bloqueios definidos pela Divisão de Mobilidade (Demob) da autarquia. Além do contingente em pontos fixos, também haverá pessoal em viaturas (carros, motos e bicicletas) circulando toda a área próxima ao evento. O apoio da Semob e de outros órgãos da administração municipal, segue a política de incentivo ao esporte do prefeito Luciano Cartaxo, com reflexos positivos diretos no turismo de João Pessoa.