Funjope prorroga inscrição para seleção de grupos no projeto ‘Ação Social pela Música’

Por - em 554

Jãmarrí Nogueira

O edital para seleção de grupos de música de câmara paraibanos que irão compor a programação de eventos do projeto ‘Ação Social pela Música’ foi retificado pela Prefeitura de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope). Com a prorrogação, os artistas têm até o próximo dia 29 para se inscreverem.

Os eventos serão realizados no período de 12 meses, no Parque Casa da Pólvora, no Centro Histórico da Capital. Os grupos inscritos precisam ter, no mínimo, dois integrantes e, no máximo, seis. O repertório deve contar apenas com música instrumental e o grupo deve ter sido criado há pelo menos um ano e com atuação na cidade de João Pessoa.

Maurício Navarro Burity, diretor executivo da Funjope, disse que o incentivo à música instrumental faz parte da política cultural da Fundação. Ele lembrou que, entre 29 de novembro e 5 de dezembro do ano passado, a PMJP realizou a terceira edição do Festival Internacional de Música Clássica.

“Foram 23 concertos em uma média de quatro por dia, com músicos da Rússia, Alemanha, Holanda, Israel, Estados Unidos e, claro, do Brasil. Concertos ambientados em belíssimos cenários de igrejas históricas, como os templos de São Bento, do Carmo, da Misericórdia, Batista e do São Francisco”, disse Maurício.

Este ano, a Fundação Cultural de João Pessoa também deu início ao projeto Pôr do Sol Instrumental, com apresentação da 5 de Agosto Jazz Band, na área externa do Parque Casa da Pólvora. “Muitos outros shows de música instrumental serão realizados pela Funjope, potencializando a cena local e oferecendo repertório de qualidade à população”, finalizou Maurício Burity.