População acredita que o novo Parque Solon de Lucena vai levar turistas ao centro da cidade
Juneldo Moraes
O pessoense aguarda com entusiasmo a inauguração do novo Parque Solon de Lucena, que será entregue neste domingo (12) pelo prefeito Luciano Cartaxo. A expectativa é de que o cartão postal da Capital, agora revitalizado, além de ser uma opção de lazer para os moradores, atraia também os turistas e movimente o comércio do local.
Sílvia Monteiro, comerciante do Centro Comercial de Passagem, diz que sempre gostou de caminhar pela Lagoa e frequentava os quiosques. Ela se diz ansiosa para ver como ficou a ‘nova Lagoa’ e se alimentar nos novos quiosques. “Acho que vai melhorar muita coisa. A cidade vai ficar mais bonita e organizada. O fluxo de pedestres vai ser maior, então melhora para a gente que trabalha aqui no CCP”, diz a comerciante.
O estudante secundarista Vitor José de Sousa acredita que a revitalização do Parque Solon de Lucena é muito importante para João Pessoa, pois o centro estava carente de um espaço de lazer. “O centro estava precisando de um lugar que ofereça opções de lazer para quem mora aqui e para os turistas. Espero que se torne uma referência de lazer na cidade. O comercio local vai se beneficiar muito com isso também”, afirma.
Para o estudante Matheus Vital, o novo Parque será uma atração turística importante para a cidade. “Acho que o turismo de João Pessoa vai melhorar bastante. Melhora a visibilidade da própria lagoa, pela estrutura que se fez e por tudo que a Lagoa pode agora proporcionar aos pessoenses e a quem visita a cidade. Vai ser um bom ponto turístico para João Pessoa”, afirma.
A expectativa do taxista Marcílio Bezerra Soares, que há três anos trabalha na Lagoa, é de que agora mais pessoas passem a frequentar o local. “Além de melhorar o visual, acho que isso vai trazer as famílias para o centro. Mais pessoas vão circular por aqui e vão ter mais corridas para nós taxistas”,
O comerciário Éverton Cezar, que trabalha em uma loja no Parque Solon de Lucena, diz que o trabalho feito na Lagoa traz de volta o cartão postal da cidade. “Foi uma reforma bacana por causa da estrutura. Acho que isso vai atrair mais público para a Lagoa e com isso melhorar o movimento nas lojas”, destaca.
Estrutura – O novo parque conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate com padrão internacional, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada, além de um deck harmonizado com o Cassino da Lagoa e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque. Haverá ainda 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.