Parque da Lagoa vai impulsionar comércio do centro, destacam dirigentes da CDL João Pessoa
O prefeito Luciano Cartaxo levou nesta sexta-feira (10) a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP) para conhecer o novo Parque da Lagoa, que será inaugurado neste domingo, 12 de junho, Dia dos Namorados.
Antes da visita, Cartaxo foi pessoalmente à sede da CDL, para de lá sair em caminhada pelo centro da cidade, em direção ao Parque da Lagoa. Ao longo do trajeto, o prefeito foi parabenizado pela população, lojistas e trabalhadores do comércio, pela inauguração do novo espaço de lazer que João Pessoa vai receber.
Já no Parque da Lagoa, o prefeito mostrou todos os espaços do equipamento, incluindo os quiosques, o parque radical com a pista de skate e a praça da criança, dentre outros. Enquanto apresentava o que o parque vai oferecer, Luciano falava da importância da revitalização para que o comércio do centro receba um novo impulso, a partir da ampliação do número de frequentadores àquela região.
“O novo parque será fundamental para o aquecimento das vendas do centro. Ouvi isto de vários lojistas com quem conversei nesta manhã e da própria representação da CDL João Pessoa. Portanto, esta é uma obra de valor histórico, cultural, turístico e econômico também”, afirmou o prefeito.
O vice-presidente da CDL, Nivaldo Vilar, observou que, além de melhorar o movimento, o Parque da Lagoa será fundamental para os trabalhadores do comércio, que terão uma área de lazer à disposição para o descanso, especialmente nos horários de almoço. “Isto ajuda até na produtividade, porque eles voltarão do descanso com as baterias recarregadas, após apreciar esta paisagem”, observou.
Vilar destaca a coragem da gestão em entregar uma obra deste porte, transformando uma região antes degradada. “Já estou aqui em João Pessoa há mais de 40 anos e nunca tinha visto uma obra como esta. O que a gente via era só reparos. O prefeito teve essa coragem de enfrentar e está entregando uma obra muito importante, o cartão postal de nossa cidade”, disse.
Para o diretor da CDL, Lindenbergh Vieira, que tem atuação histórica no segmento, a lagoa tem padrão internacional. “João Pessoa estava necessitando de um ponto assim. O prefeito teve um sonho, uma aspiração muito forte, e conseguiu fazer um lugar deste, de nível internacional”, afirmou.