PMJP sorteia moradias no Nice de Oliveira e nos próximos 45 dias famílias já podem fazer a mudança
Nayanne Nóbrega
Nesta sexta-feira (1º), o sonho da casa própria para 776 famílias foi realizado. Os novos moradores do Residencial Nice de Oliveira, em Paratibe, descobriram, através do sorteio realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em quais apartamentos vão morar. Nos próximos 45 dias eles poderão fazer a mudança para o residencial. Mais de 3.874 famílias já foram beneficiadas com habitações da PMJP nos últimos três anos.
Um dos moradores do novo residencial é o deficiente visual, Janduy Nunes. “Só sabe a importância de uma casa própria quem ganha só um salário mínimo e quando paga o aluguel não sobra mais nada. Todo mês só de aluguel eram R$ 350. Não tenho nem palavras para agradecer essa benção, é uma alegria muito grande. Tudo que eu dizer ainda é pouco”, disse emocionado.
A feirante e mãe de três filhos, Berenice Fidelis estava extasiada de alegria. “Estou toda arrepiada só em olhar para meu novo lar. Aqui seremos muito felizes. As coisas estavam sendo muito difíceis, estava morando de favor porque não tinha mais condições de pagar o aluguel. Só Deus sabe o quanto estamos contentes com nossa casinha”, revelou.
A obra do Nice de Oliveira, que conta com orçamento de R$ 50,4 milhões, possui 776 apartamentos divididos em 20 blocos, sendo 155 adaptados para pessoas com deficiência e idosos. As unidades contam com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. Também faz parte do projeto toda a rede de esgoto, saneamento e pavimentação. Do total de apartamentos, 48 famílias quilombolas serão beneficiadas.
Essas pessoas viviam em situação de coabitação, dividindo uma pequena casa com familiares ou morando no terreno de outras famílias de favor ou sob o pagamento de aluguel. Com a obra, eles poderão ter um lugar próprio para morar e, o que é mais importante, manter os laços culturais com a sua comunidade.