Práticas integrativas e complementares estão disponíveis à população LGBT
Larissa Claro
A população LGBT interessada na prática de atividades integrativas e complementares do sistema de Saúde ainda pode se inscrever no grupo terapêutico ‘Autoestima e Sexualidade’, que acontece toda terça-feira, às 15h30, no espaço Equilíbrio do Ser, nos Bancários. O serviço é fruto de uma parceria entre a Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O grupo ‘Autoestima e Sexualidade’ foi criado em maio deste ano para atender a população de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, além dos seus familiares. O objetivo é dar qualidade de vida para a essa população, por meio da promoção da autoestima e atividades integrativas.
Para se inscrever, basta comparecer no dia e hora das sessões, que ocorrem sempre as terças-feiras, a partir das 15h30. Além de participar do grupo terapêutico, com vivências que enfocam a autoestima do público, os participantes também serão direcionados às práticas integrativas e complementares, como massoterapia, reike, acupuntura, yoga, entre outras.
O coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, lembra que muitos familiares têm dificuldade de diálogo com esse público, que já sofre preconceito da sociedade em relação à orientação sexual e identidade de gênero. “Tudo isso reflete negativamente em seu estado emocional, comprometendo a autoestima e intensificando o desenvolvimento de transtornos psíquicos, como depressão”, ressaltou.
Mais informações – Quem quiser obter mais informações pode procurar a Coordenação de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial através do telefone (83) 3222- 8853.