Orquestra do ‘Ação Social pela Música’ faz concerto nesta sexta-feira no Pôr do sol no Parque

Por - em 513

Felipe Silveira e André Cananéa

 

1ano_açãopelamúsica_foto_julianasantos  (184)Para encerrar o mês de julho, que é das férias escolares, o Parque da Lagoa Solon de Lucena preparou uma programação especial para esta sexta-feira (29). É que o projeto ‘Pôr do Sol no Parque’ terá um concerto da orquestra infantojuvenil dos alunos do projeto Ação Social pela Música do Brasil (ASMB). O evento começa a partir das 17h, é gratuito e será no deck harmonizado com o Cassino da Lagoa.

Para o professor Hector Rossi, regente e diretor artístico do projeto em João Pessoa, o concerto será especial por ser realizado no maior cartão-postal da Capital. “Estamos esperando centenas de pessoas para a apresentação das crianças e dos adolescentes. Ainda mais porque o concerto será realizado no Parque da Lagoa e em pleno pôr do sol. O repertório será de Beethoven a Luiz Gonzaga”, adiantou.

O professor ainda ressaltou a cidadania do projeto que completou, neste mês de julho, um ano que vem sendo executado em João Pessoa. “Esse projeto não é só música. Vai muito além. A atitude desses alunos irradia para a família deles e para todo o bairro em que moram. É uma verdadeira revolução para o bem”, complementa.ASMB_RafaelPassos 768

A gestora de Comunicação e Eventos do Parque da Lagoa, Pricila Camboim, ressalta que esse é mais um espaço para que paraibanos e turistas possam ouvir música de qualidade. “A opinião de quem assiste as apresentações do Pôr do sol no Parque é unânime: todos adoram. Tanto o clima ameno quanto as músicas que são apresentadas. E essa apresentação com crianças, tenho certeza que vai surpreender”, afirmou.

Ação Social Pela Música do Brasil – O projeto, viabilizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), parte do aclamado El Sistema, implantado na Venezuela há 40 anos e trazido para o Brasil há 20 anos, para transformar a vida de famílias inteiras a partir do ensino da música erudita.

Além do Alto do Mateus, o Ação Social Pela Música do Brasil passou a atuar também no bairro de Mangabeira, no Centro Cultural Tenente Lucena, onde outros 70 alunos têm a mesma assistência do Alto do Mateus.

 

SERVIÇO:

Projeto Ação Social pela Música do Brasil (ASMB)

O que é: Concerto com alunos do projeto, sob a regência do diretor artístico Hector Rossi e do coordenador técnico Samuel Espinoza.

Quando: Sexta (29), às 17h

Onde: Deck do Parque da Lagoa Solon de Lucena