Serviço itinerante atende consumidores na Lagoa nesta terça-feira

Por - em 476

Evanice Gomes

 

O Procon-JPmóvel da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor atende nesta terça-feira (30), e na quinta-feira, 1º de setembro, no Parque Solon de Lucena (Lagoa) das 8h às 13h. Este mês, moradores de sete bairros da Capital receberam o serviço itinerante da Secretaria.

As comunidades de João Pessoa visitadas neste mês de agosto foram: Saturnino de Brito, Cristo Redentor, Bancários e Gramame (duas vezes), Cuiá, Rua da Areia e Lagoa. “O serviço móvel do Procon-JP, extraordinariamente, realizou atendimento no dia 6 de agosto, um sábado, na feira de serviços realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa no bairro do Cuiá, mas nosso atendimento normal sempre se realiza às terças e quintas-feiras”, disse Marcos Santos, secretário do Procon-JP.

O titular do Procon-JP informa que o agendamento do atendimento móvel nas comunidades continua aberto na sede da Secretaria, na avenida D. Pedro I, número 473, no Centro de João Pessoa, para as associações de bairro que desejam receber o serviço. “Também agendamos as entidades civis e educacionais e as secretarias do município de João Pessoa que desejarem utilizar o serviço itinerante”.

Orientação – O serviço itinerante do Procon-JP, além de abrir processos administrativos, também presta esclarecimento e orientação sobre os direitos do consumidor. Marcos Santos salienta que um dos objetivos do Procon-JPmóvel é também realizar trabalho educativo ao cidadão, levando informações sobre a relação consumerista onde ele estiver.

 

Documentação para abrir reclamação (originais e cópias)

– CPF

– identidade

– comprovante de residência

– nota fiscal e contratos do bem ou serviço reclamado