Coordenadoria LGBT realiza formação em alusão ao Dia da Visibilidade Lésbica

Por - em 519

Larissa Claro

A Coordenadoria de Promoção da Cidadania LGBT e da Igualdade Racial realiza nesta terça-feira (30), em alusão ao Dia da Visibilidade Lésbica (comemorado no dia 29 de agosto), uma formação voltada para os profissionais da Proteção Básica e da Proteção Especial de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). O objetivo é assegurar o direito de atendimento às mulheres lésbicas e bissexuais nos serviços e ações ofertados pela Sedes. O evento vai acontecer no auditório da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), às 9h.

Os níveis de proteção da Sedes estão amparados no Sistema Único da Assistência Social (Suas), que dispõe sobre a organização da política de assistência. Na Proteção Básica estão incluídos, entre outros serviços e ações, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Já na Proteção Especial de Média e Alta Complexidade, estão o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e os abrigos, a exemplo das Casas de Acolhida Masculina, Feminina, Adulta e de Passagem.

“Nós queremos garantir que as mulheres lésbicas e bissexuais tenham acesso a todos esses serviços. Realizamos essa formação um dia depois do Dia da Visibilidade Lésbica como forma de chamar atenção para a garantia de direitos dessa população”, ressalta o coordenador de Promoção LGBT, Roberto Maia.