Tai Chi Chuan em novo horário na Estação Cabo Branco
Adriana Crisanto
A aula prática de Tai Chi Chuan, que acontece todos os sábados na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, mudou de horário. A partir deste sábado (10) as aulas serão ministradas a partir das 16h e não mais às 17h, como antes. O instrutor, Jean Franco, comentou que a mudança foi solicitada pelos alunos que frequentam as aulas.
Para participar das aulas é necessário fazer inscrição prévia, basta apenas comparecer ao local usando roupas leves e levando um tapete ou toalha. A aula tem duração de 1h30 minutos.
“As aulas são intercaladas com a realização de posturas, movimentos físicos, respiração, momentos de relaxamento e meditação”, comentou Jean Franco, que também é membro da Associação Paraibana de Tai Chi Chuan e professor de Tai Chi na Academia Plataforma Fitnesse, no Jardim Luna, que tem como mestre Anselho D´Castilho.
Jean Franco explicou que o Tai Chi é uma arte marcial que tem finalidade mais terapêutica, pois não existe competição. A atividade tem como intuito promover a melhora de vida de seus praticantes em alguns aspectos. Durante as práticas, são realizados movimentos para promover a flexibilidade corporal.
História – O Tai Chi Chuan é uma arte milenar. Sua história lendária é bastante difundida. O aspecto lendário é, geralmente, encarado como uma metáfora para indicar o desenvolvimento dos princípios do tai chi chuan através da figura do taoista imortal Chang San Feng. Foi criado por Chen Wangting. Existem indicações de que, durante a Dinastia Tang (618–906 d.C.), um eremita chamado Xu Xuan Ping desenvolveu uma arte chamada “os trinta e sete estilos do tai chi“, também chamada de chang chuan (punho longo) ou chang kiang (rio longo).
SERVIÇO:
TAI CHI CHUAN
Sábado (10)
Hora: 16h
Local: Sala de Convenções – Prédio administrativo da Estação Cabo Branco
Fones: 3214.8270 – 3214.8303
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
Entrada gratuita
CONTATO PARA IMPRENSA
Jean Franco (Professor Instrutor)
Fone: 9965.78290