Israel 7 Cordas volta ao Sabadinho Bom com choro e seresta

Por - em 615

André Cananéa

Pernambucano radicado em João Pessoa, Israel 7 Cordas volta ao projeto Sabadinho Bom neste sábado (24) com a mala repleta de novidades e os clássicos que o público não se cansa de ouvir. A apresentação, como de costume, acontece na Praça Rio Branco, no Centro da Capital, a partir das 12h30, numa iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através de sua Fundação Cultural (Funjope). O acesso é gratuito.

“A gente tem que inovar, né?! Não dá para ficar na mesma coisa sempre. Então a gente leva umas novidades para o show deste sábado, sem deixar de lado aqueles choros que o público pede sempre, como ‘Pedacinho do Céu’, ‘Tico-tico no Fubá’ e ‘Brasilieirinho’”, revela Israel, que adotou o instrumento, o violão 7 cordas, como sobrenome artístico.

Aliás, na formação deste show, haverá dois violões sete cordas. O titular do show divide o instrumento com um aluno, Mateus, e incrementa seu grupo com a participação do trombonista Claiton França, que se une a Waltinho do Acordeon (acordeon e bandolim), André (pandeiro) e Lúcio (bandolim).

Além desse time, haverá a participação de alguns cantores, que vão se revezar ao microfone quando o repertório de choro instrumental, marca registrada de Israel e seu grupo, der passagem para alguns clássicos da seresta, incluindo sucesso de Nelson Gonçalves, entre outros cantores do gênero.

Ao repertório do choro, Israel promete emparelhar os hinos de Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Pixinguinha e Sivuca com algumas novidades, como a versão instrumental que fez para ‘Casinha Pequenina’, de Evandro e seu Regional, além de reprisar a performance de ‘Foi Ela’, clássico absoluto de Francisco Alves.

Serviço:

Sabadinho Bom apresenta Israel 7 Cordas e Seu Conjunto

Local: Praça Rio Branco

Endereço: Rua Duque de Caxias, Centro, João Pessoa

Data/Horário: Sábado (24), das 12h30 às 15h.

Gratuito