Semob realiza ação educativa no Parque da Lagoa para orientar pedestres

Por - em 529

Ascom/Semob-JP

20160928_083900Com o objetivo de orientar os pedestres que diariamente circulam pelo Parque da Lagoa Solon de Lucena, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) iniciou na manhã desta quarta-feira (28) uma ação educativa para promover a travessia segura na faixa de pedestres ao lado das plataformas de embarque e desembarque de passageiros. A ação vai se estender até sexta-feira (30), sempre das 8h às 9h da manhã.

Mesmo após a instalação de um semáforo no local, muitos pedestres ainda se arriscam em fazer a travessia com o sinal aberto (verde) para os veículos e fechado (vermelho) para os pedestres, implicando risco de atropelamento. A equipe de Educação Para o Trânsito da Semob está abordando os pedestres para orientá-los quanto à importância de respeitar o semáforo para a sua própria segurança.

De acordo com o superintendente, Carlos Batinga, as ações promovidas pela Semob-JP para estimular condutas adequadas no trânsito são constantes. “Acabamos de sair da Semana Nacional de Trânsito onde realizamos diversas atividades voltadas para a humanização, respeito às normas do CTB e conscientização para que tenhamos um trânsito mais seguro e, consequentemente, sem vítimas. A população também deve fazer sua parte, por isso, mantemos esta orientação no cotidiano das pessoas”, destacou o superintendente.

20160928_082952A chefe de Educação da Semob, Gilmara Branquinho, falou da ação. “Estamos realizando esse trabalho com os pedestres, onde toda a nossa equipe de educadores chama a atenção das pessoas para que respeitem o semáforo e não arrisquem ser atropelados para ganhar alguns segundos de tempo, pois a vida não tem preço e nem pressa. Por isso estamos engajados nessa ação de uma travessia segura para preservar vidas”, disse.

A Semob realiza trabalhos educativos frequentes com pedestres para garantir a segurança no trânsito e, desta forma, evitar acidentes. As campanhas são voltadas para todos, condutores de veículos e pedestres, mas com destaque para os pedestres, que são a parte mais vulnerável nas interações com os veículos no cotidiano do trânsito, principalmente nas grandes cidades.