Corredores da Capital têm sinalização horizontal revitalizadas pela Semob

Por - em 797

Jomar Brandãosemobo_sinalizacao

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) concluiu nessa segunda-feira (17) a revitalização de toda a sinalização horizontal de quatro corredores principais da Capital. Essas vias têm um volume mais intenso de veículos e necessitam de constante atenção para garantir a tranquilidade do tráfego e prevenir acidentes, sendo este o principal objetivo do trabalho realizado pela Semob, por isso foram criadas mais duas equipes para o trabalho de manutenção da sinalização.

Os corredores Epitácio Pessoa, Ruy Carneiro, Tancredo Neves e Principal dos Bancários (Rua Empresário João Rodrigues Alves, Av. Bancário Sérgio Guerra e Rua Walfredo Macedo Brandão), além das avenidas Boto de Menezes e Mandacaru, que ligam o Centro à Av. Tancredo Neves (acesso à zona norte e orla), receberam pintura termoplástica refletiva no pavimento. Esse material tem durabilidade bem superior em comparação à tinta convencional utilizada em vias com pouco tráfego de veículos. Outra vantagem desse material é a de se destacar quando a luz dos faróis dos veículos atingem a sinalização, tornando-a facilmente visível.

Trabalho noturno – Para reduzir os transtornos à fluidez do trânsito nesses corredores com tráfego maior durante o período diurno, a Semob está realizando o trabalho à noite, após as 22h e por toda a madrugada, pois nesse horário o volume de veículos é bastante reduzido, o que facilita o trabalho na via. O trecho onde o serviço está sendo realizado é sinalizado por cones e os trabalhadores utilizam vestimenta refletiva, o que implica mais segurança, tanto para os condutores de veículos, quanto para as equipes que estão executando a revitalização da sinalização, pois podem ser vistos de longe.

O superintendente da Semob, Carlos Batinga, falou do trabalho realizado pela Semob. “O investimento em sinalização, tecnologia e capacitação de equipes são fundamentais para a segurança viária e a prevenção de acidentes. É uma constante preocupação nossa de sempre manter a sinalização em boas condições, porque dessa forma prevenimos acidentes e salvamos vidas”, disse o superintendente.

Área Central – Foi revitalizada a sinalização das ruas Miguel Couto, Cardoso Vieira, Maciel Pinheiro, Gama e Melo, Barão do Triunfo, avenidas Sanhauá e B. Rohan, Praça Aristides Lobo e, ainda, a Av. Gouveia Nóbrega, no Róger.

Quadramares – Revitalização das ciclofaixas da Av. Gov. Antonio Mariz e da Rua Médico João Crisóstomo Ribeiro, no Timbó, e implantação da sinalização horizontal e vertical da Rua Luzinete Formiga, no Portal do Sol.

 Quantitativo – Foram revitalizadas a sinalização em 187 faixas de pedestres, 26 lombadas físicas, 2 ciclofaixas e toda a divisória de fluxo de tráfego dessas vias, totalizando 9.125 metros quadrados de pintura no pavimento.