Vídeo que mostra João Pessoa nas redes sociais já ultrapassa 1,6 milhões de visualizações

Por - em 818

Eliabe Castor

Sendo a segunda capital mais antiga do Brasil, João Pessoa possui importante casario arquitetônico, um povo alegre e paisagens naturais que a colocam entre as belas  do país. Foi a partir dessas peculiaridades que o casal Daniel Negreiros e Paula Albino resolveu inserir a cidade no projeto ‘Num Pulo’, em parceria com a Linhas Aérea Gol. O objetivo da campanha é explorar a beleza em cidades brasileiras e do mundo em vídeos distribuídos por diversas mídias digitais. O filme de um minuto e que foi ao ar no último dia 22, mostra diversos localidades pessoenses, o que acabou sendo viralizado e hoje já ultrapassa 1,8 milhão de visualizações.

Para se ter uma idéia do sucesso do vídeo, o mesmo projeto foi implementado na cidade de Florianópolis a quase três semanas, e os números apontam 1,1 milhão de visualizações. O número de comentários no Facebook, segundo Daniel Negreiros, já está em 1,6 milhão e 12 mil compartilhamentos. A turista Deolinda Maria, que reside em Vitória (ES), escreveu na sua página sobre João Pessoa: “Foram os melhores momentos que passei em minha vida.. saudades…”.

O secretário do Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, disse sentir-se feliz, como os demais cidadãos que residem em João Pessoa. “Estou honrado e feliz. Esse projeto mostra a potência turística da nossa cidade. Nossa gastronomia, um oceano com águas mornas o ano inteiro e belas praias, um povo alegre e acolhedor, uma cidade que respira cultura. Nosso casario histórico, o barroco das nossas igrejas. Eu já conheci muitos lugares no mundo, mas João Pessoa tem uma beleza diferenciada”, sentenciou.

Milanez também agradeceu a disposição e eficiência da diretora de Marketing da Secretaria de Turismo de João Pessoa, Débora de Souza, como também os publicitários que desenvolveram o vídeo.  O vídeo exibe as belezas do Patrimônio Histórico da Capital, como as Igrejas do Carmo e de São Francisco, o Parque Casa da Pólvora e o Novo Parque da Lagoa, no Centro. Na orla, são apresentadas a Praia de Cabo Branco, Mercado de Artesanato Paraibano e a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, bem como outros pontos do Litoral Sul e Norte paraibano.

O vídeo – A Secretaria Municipal de Turismo (Setur), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), fez a intermediação junto à Gol Linhas Aéreas para que a Capital estivesse dentro de uma das edições do projeto, que em pouco mais de um ano já percorreu cidades como Paris, São Francisco, Nova Iorque, Natal, Fortaleza, Manaus, entre outras.