Prefeitura de João Pessoa realiza evento para dialogar sobre intolerância religiosa

Por Larissa Claro - em 995

A Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e da Igualdade Racial realiza nesta sexta-feira (20), das 9h às 12h, no auditório do Paço Municipal da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o evento Dialogando sobre Intolerância Religiosa. São esperados aproximadamente 100 participantes, entre profissionais da saúde, da educação, da política de assistência social da prefeitura, além da Guarda Municipal.

O objetivo do evento é dialogar sobre a importância dos trabalhadores da gestão municipal acolher a diversidade religiosa nos espaços de trabalho, além de refletir sobre a laicidade nas práticas de cuidado dos serviços públicos.

O diálogo terá a participação dos palestrantes Saulo Gimenez, que é sacerdote Wiccan; Erickson Abdol, imã da comunidade Muçulmana; Tânia Correia, da Rede de Mulheres de Terreiro da Paraíba; e Laura Berquó, da Comissão de Igualdade Racial e diversidade religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB- PB).

O coordenador da Promoção à Cidadania LGBT e da Igualdade Racial, Roberto Maia, destaca a importância do evento na ação contra a discriminação e o preconceito em relação a liberdade religiosa. “Sabemos que a intolerância religiosa é um fator que diminui o acesso da população às unidades de saúde da família, aos serviços de assistência social e no acesso a educação. Por isso convocamos este público para dialogar sobre o assunto”, ressaltou.

A Coordenadoria convidou profissionais de todos os Distritos Sanitários da Capital, das Unidades de Saúde da Família (USF), profissionais da Secretaria de Educação, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social do (CREAS), além de guardas municipais.