Servidores participam de capacitação voltada para atendimento ao cidadão

Por Katiana Ramos - em 1149

A manhã desta terça-feira (14) foi de aprendizado para dezenas de servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que integram as equipes que trabalham diretamente com o Sistema de Informação ao Cidadão (SIC). O evento faz parte da programação da Primeira Semana Municipal da Transparência Pública.

 

A capacitação desta terça-feira aconteceu no Centro de Formação dos Profissionais em Educação (Cecapro) e foi promovida pela Secretaria Municipal da Transparência Pública (Setransp). Na oportunidade, os servidores responsáveis pelas ouvidorias e correspondentes de transparência de cada secretaria municipal aprenderam mais sobre as atualizações do software do Sistema de Informação ao Cidadão (SIC) e ainda como otimizar melhor as demandas recebidas.

 

“Essa capacitação é importante porque a atualização do nosso sistema é permanente e as solicitações de informações são muito dinâmicas. Nós recebemos desde informações que podem ser respondidas de imediato até pedidos que necessitam de um tempo maior, com consultas a documentos”, reforçou o secretário da Transparência da Capital, Ubiratan Pereira.

 

Ele lembrou ainda a agilidade nos serviços de resposta ao cidadão, através do SIC, o que tem rendido à PMJP posições de destaque na transparência pública. “Hoje, alcançamos um grau de excelência nas respostas ao cidadão, nos preocupando sempre com a diminuição do tempo nas respostas e na qualidade desse retorno. Em 2016, tivemos mais de 98% das demandas respondidas. Nesses dois meses e meio já atendemos 100% das demandas”, acrescentou o secretário.