Servidores da Semob-JP doam sangue no Hemocentro em alusão ao Movimento Maio Amarelo
Muitos servidores da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) reservaram a manhã desta sexta-feira (12) para demonstrar solidariedade com pacientes que estão em hospitais e necessitam de sangue, dentro da programação da 2ª Edição Municipal do Movimento Maio Amarelo.
Desde as 9h da manhã, servidores de diversos setores da Semob, operacionais e administrativos, estão indo ao Hemocentro para doar sangue e ajudar aos que estão precisando de atos tão humanos e solidários como este, pois é sabido que o número de doadores tem diminuído, ao contrário da crescente demanda por sangue nos hospitais.
O chefe da Divisão de Mobilidade Urbana (Dmob) da autarquia, Sanderson Cesário, foi um dos que atenderam ao chamado doando sangue. Thiago Lima, estatístico da Assessoria de Planejamento da Semob, também esteve no Hemocentro para fazer a sua doação. Gilmara Branquinho, chefe da Divisão de Educação (Died), não se furtou e também compareceu para doar.
“Doar sangue é um processo de fundamental importância para o funcionamento dos hospitais, por isso, precisamos abraçar esta causa e aproveitar a força do Movimento Maio Amarelo para que possamos colaborar com os pacientes que estão precisando das transfusões”, ressalta Gilmara.
A Semob-JP montou um estande no Hemocentro com material educativo em alusão ao Movimento Maio Amarelo que foi distribuído com os servidores, parceiros e usuários dos diversos serviços prestados à população pelo órgão estadual.