Coordenadoria LGBT discute diversidade sexual durante oficina na USF do Alto do Céu

Por Carolina Queiroz - em 701

A Coordenadoria de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Racial, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove, na manhã desta quarta-feira (21), uma oficina para discutir a diversidade sexual e de gênero. A roda de diálogo está sendo realizada nas dependências da Unidade de Saúde da Família (USF) do Alto do Céu.

 

De acordo com o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, esta unidade é pioneira na capacitação e no trabalho permanente em atender o público LGBT, dentro das suas especificidades.

 

“Realizamos essa pactuação para garantir o acesso e a inclusão da população LGBT ao sistema de saúde. Sabemos que temos muitos entraves em relação ao atendimento de qualidade desse público. Podemos citar a dificuldade de acolher a população das travestis e transexuais pelo nome social, por exemplo, impedindo ou dificultando o acesso ao atendimento integral à saúde. Estamos promovendo uma roda de diálogos para que a atenção básica seja para todos”, destacou Maia.

 

O objetivo desse trabalho é fazer com que todas as pessoas LGBT se sintam à vontade para cuidar de sua saúde de forma integral, para isso é permanente a promoção do diálogo, por meio de parcerias com instituições públicas e privadas.