Conselho de Mobilidade debate sugestões para o Plano Prurianual na área de mobilidade urbana da Capital

Por Nadja Dias - em 773

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (13), os membros do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (CMMU) discutiram as sugestões para constar no Plano Prurianual de Aplicações (PPA) na área de mobilidade urbana da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), com abrangência para os próximos quatro anos (2018-2021).

O encontro aconteceu na sede da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e foi presidida pelo superintendente, Carlos Batinga, que explicou a importância do encontro para obter ideias que vão ser incluídas no orçamento previsto do PPA. “Essas reuniões do Conselho vão contribuir para sugestões e discussões de metas e diretrizes para os próximos quatro anos”, explicou.

Foram apresentadas as ações e atividades da Semob-JP de curto e médio prazo, como campanhas educativas, melhorias do transporte público, intervenções viárias, gestão operacional, Plano de mobilidade e intervenções estruturais na mobilidade urbana.

A Semob-JP pretende constar no Plano Plurianual de Aplicações, a implantação de binários, ampliação de faixas exclusivas para ônibus, construção de viaduto e terminais de bairro, melhoria de acesso de ruas ligando um bairro a outro, sinalização viária, entre outros.

O diretor institucional do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros do Município de João Pessoa (Sintur), Isaac Junior Moreira, falou da importância da reunião em debater melhorias da mobilidade.  “No meu entendimento, o Conselho está sintonizado na real importância na discussão da mobilidade urbana para a cidade de João Pessoa”, declarou.