Ação Social pela Música se apresenta na Mostra Cultural do Alto do Mateus nesta sexta

Por Juneldo Moraes - em 880

A Orquestra de Cordas do projeto Ação Social Pela Música – Núcleo João Pessoa (ASMJP), unidade 1, participa nesta sexta-feira (25) da 18ª Mostra Cultural do Alto do Mateus. A apresentação será às 14h, no Centro Cultural Ismar Pompeu. Além de música, o evento contará com várias atrações, como dança, teatro, leitura, dentre outras atividades. Regida por Hector Rossi, regente e diretor artístico da ASMJP, a orquestra vai executar duas músicas, ‘Asa Branca’ e ‘Qui nem jiló’, ambas de Luiz Gonzaga. A entrada é gratuita.

Para Rossi, essa apresentação é mais do que um apoio às ações do Projeto Beira da Linha. “Além de voltar ao local que nos acolheu no início do nosso projeto, vamos mostrar também um pouco do nosso trabalho, que vem evoluindo. Devido a essa evolução, estamos podendo ampliar o projeto, abrindo novas unidades, como as inauguradas no Gervásio Maia e na Casa da Pólvora”, disse o maestro.

Hector Rossi ressaltou ainda que a evolução e o alcance social do Ação pela Música têm possibilitado a continuidade do projeto, atraindo empresa como a Cielo, que assumiu esse ano o patrocínio do projeto. “Estamos muito felizes com essa nova parceria, pois a Cielo é uma empresa que tem compromisso com a responsabilidade social. Estamos trabalhando com todo empenho para que essa nossa parceria seja duradoura”.

Projeto – O Ação Social pela Música – Núcleo João Pessoa – é patrocinado pela Cielo e tem parceria efetiva com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através de sua Fundação Cultural (Funjope). O projeto atende 150 crianças e adolescentes nas unidades do Alto do Mateus e de Mangabeira, onde estudam instrumentos de cordas. Os dois novos polos, no conjunto Gervásio Maia e no Varadouro (Casa da Pólvora), vão atender 120 alunos com aulas de flauta doce e canto coral.