Procon-JP realiza palestra educativa em escola do bairro de Gramame
A escola Municipal de Ensino Fundamental Jornalista Raimundo Nonato Batista, localizada no bairro de Gramame, recebe nesta quinta-feira, 31 de agosto, às 19h, o projeto Procon-JP Faz Escola, da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor. A palestra para alunos e funcionários aborda a legislação que garante os direitos do consumidor e os principais problemas enfrentados na relação consumerista.
O projeto Procon-JP Faz Escola tem o objetivo de, além de divulgar as leis que protegem o consumidor, de orientar as pessoas a como procederem diante de um problema na relação com o fornecedor de bens e serviços. O secretário Helton Renê esclarece que os projetos e programas de educação/prevenção estão previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Para o titular do Procon-JP, o alerta ao consumidor sobre qual procedimento adotar quando se sentir lesado e como proceder usando a legislação, é umas das prerrogativas dos procons. “Através do projeto Procon-JP Faz Escola, nós estamos realizando esse trabalho educativo/preventivo. O que os procons desejam é que o consumidor se torne mais consciente porque, assim, com segurança e munido de informações, ele pode evitar o problema na fonte, junto ao fornecedor de bens e serviços”.
Calendário – Helton Renê informa que qualquer escola de João Pessoa pode requerer o projeto Procon-JP Faz Escola, seja da rede pública ou da particular, bastando para isso solicitar, junto à Secretaria, através de ofício, ser incluída no calendário. “Nós realizamos a palestra em qualquer expediente da escola, seja pela manhã, tarde ou noite. A solicitação deve ser enviada para a sede do Procon-JP, localizada na avenida Pedro I, 472, Tambiá”.
Palestra: Direitos do consumidor
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Jornalista Raimundo Nonato Batista
Data: 31/08/2017
Horário: 19h