Trupe mambembe Loz Iranzi e Boi de Reis Estrela do Norte se apresentam no Parque da Lagoa

Por Monica Melo - em 1070

O Parque da Lagoa Solon de Lucena já se tornou referência em João Pessoa quando o assunto é lazer e diversão ao ar livre, sobretudo nos finais de semana. Neste domingo (3), a diversão no local tem início às 16h com a apresentação da trupe mambembe Loz Iranzi e do Boi de Reis Estrela do Norte. A programação faz parte do programa AnimaCentro, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A trupe Loz Iranzi leva ao público o espetáculo Colorin Colorado. A trupe é uma família de artistas Mambembe que trabalha com teatro e circo. O grupo é formado por brasileiros e argentinos e foi fundado em 1997 com o objetivo de atravessar fronteiras resgatando a arte mambembe e arte de rua. Atualmente a família reside em João Pessoa e faz espetáculos por todo Brasil.

O Boi de Reis Estrela do Norte também é de João Pessoa, com sede no Bairro dos Novais e tem como líder o Mestre Pirralhinho. Mestre Pirralhinho é filho do Mestre João do Boi. Ele fez parte do Cavalo Marinho do Mestre Gasosa, de Bayeux, integrando a brincadeira no papel do personagem Dama. Também já fez parte do Cavalo Marinho do Mestre João do Boi, como o Mateus.

AnimaCentro – O programa visa permitir a manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida a um conjunto de espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde o município nasceu. Ele se consolida como um programa estabelecido em seis pólos distintos: o Parque da Lagoa, a Praça da Independência, o Hotel Globo, a Casa da Pólvora e o Centro Cultural Pavilhão do Chá, além do Casarão 34, com o fortalecimento de atividades já permanentes como o Sabadinho Bom.