Funjope reúne secretarias e órgãos da administração municipal para discutir festividades de fim de ano

Por Juneldo Moraes - em 1043

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), começou a organizar as comemorações de fim de ano na Capital. A primeira reunião com secretarias e órgãos da administração municipal envolvidos na organização dos eventos aconteceu nesta quinta-feira (30), na sede da Funjope.

Participaram da reunião, representantes da Funjope, Secretaria de Comunicação Social (Secom), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Samu, Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM), Secretaria de Turismo (Setur), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Guarda Municipal e TV Cidade.

Na ocasião, o diretor Administrativo Financeiro e Planejamento e o diretor de eventos da Funjope, Thiago Gomes e Nelson Pimentel, apresentaram a estrutura para o Concerto de Natal e para o Réveillon. Também foi discutido o trabalho específico de cada secretaria e órgão municipal nos eventos, como esquema de trânsito, estacionamento e área destinada ao comércio. A Funjope ainda vai se reunir com o Corpo de Bombeiros e com as Polícias Militar e Civil para discutir e definir o esquema de segurança durante as comemorações de fim de ano da Capital.

Segundo Thiago Gomes, esta primeira reunião foi para que todos os órgãos e secretarias envolvidas na organização dos eventos conhecessem a estrutura que vamos dispor e o cronograma das festividades para que possam se programar.

“Estamos trabalhando em planejamento conjunto para cumprir prazos e para que as ações do final de ano ocorram conforme esperado. Cada evento tem um perfil diferente e estamos com uma programação ampla para as festividades. Ter o entrosamento de todas as equipes envolvidas é fundamental para o sucesso dos eventos”, disse o diretor administrativo financeiro da Funjope.