Praça da Paz recebe apresentação de teatro infantil neste sábado

Por Luiz Carlos Lima - em 1246

A partir deste sábado (6) tem início o projeto ‘VII Janeiro Arretado de Teatro para Crianças’. O festival infantil é realizado pelo Grupo Arretado Produções Artísticas e conta com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que permitirá, de modo gratuito, apresentações em praças da Capital e em Centros Culturais.

A primeira apresentação acontece no sábado (6), na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, a partir das 18h. No local, será exibida a peça ‘De Ponto a Ponto, Canto um Conto’, que vai misturar música, dança e teatro e convida o público a interagir com os atores. A programação do festival acontece até o dia 28 de janeiro. Todas as apresentações nos locais mantidos pela PMJP terão entradas gratuitas.

Com o objetivo de alcançar novos públicos e ocupar espaços ainda não explorados ao longo dos anos pelo grupo, os espetáculos foram distribuídos entre a Praça da Paz (Bancários), o Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira) e, o Centro Cultural Adeilton Pereira Dias (Gervásio Maia).

‘Janeiro Arretado’ é um festival não competitivo, que surgiu em 2012, realizado pelo Grupo Teatral Arretado Produções Artísticas. São sete anos consecutivos de teatro, voltado para a infância e adolescência, no ano de 2018, acontecerá nos dias 06, 07, 13,14,20,21, 27 e 28 de Janeiro, que também é o mês que o grupo completa 20 anos de existência.

O grupo – Arretado Produções Artísticas é um grupo de teatro que surgiu em 1998, em João Pessoa. O foco principal do grupo é o teatro infantil com ações pedagógicas, através do trabalho lúdico e da arte cênica em uma vivência social e cultural ao mesmo tempo.

Serviço

Espetáculo: De Ponto a Ponto, Canto um Conto

Local: Praça da Paz (Bancários)

Texto e Direção: Nelson Alexandre