Secretaria das Mulheres inscreve para Workshop em Crochê e Tricô

Por Fátima Sousa - em 1844

A Secretaria de Política Pública para as Mulheres (SEPPM), realiza um Workshop em Crochê e Tricô, no período de 7 a 9 de março 2018. As inscrições para o preenchimento de 150 vagas estão sendo realizadas até o dia 2 de março, no horário das 8h30 às 13h, no Hotel Globo, Centro Histórico de João Pessoa.

O curso, que é uma parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), com a empresa de Linhas Círculo S/A, será realizado na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), localizado na Avenida Hilton Souto Maior, 1.112, no José Américo de Almeida, no horário das 9h às 17h (com intervalo para o almoço).

O pré-requisito exigido para participar do Workshop, ministrado pelo facilitador Oscar Meneses e facilitadora Simoni Figueiredo (Linha Círculos), é que a candidata tenha idade mínima de 16 anos e que possua noções básicas de crochê e tricô. O material exigido para é Fio Anne (Agulha 1,75) e DUNA (agulha 2), agulha de tricô 5 ou 6.

Regina Bomfá, coordenadora de Trabalho e Geração de Renda da Secretaria das Mulheres, explica que o curso tem o objetivo de ensinar novas técnicas com o intuito de melhorar a qualidade e o designer das peças confeccionadas em tricô e/ou crochê. Além desse, serão realizados mais dois workshops, um em abril e o outro em junho.

Regina Bomfá define a importância da qualificação para a elevação da autoestima e melhoria na qualidade de vida e renda destas mulheres. “Estamos realizando essa ação, sempre com o olhar na identidade cultural, para crocheteiras e tricoteiras se lançarem no mercado com esse diferencial, possibilitando melhores condições de geração de renda”, disse.

Oficina de capacitação – A Secretaria das Mulheres também iniciou nesta segunda-feira (26), uma oficina de Decoração com Material Reciclado. Participam 50 mulheres artesãs acompanhadas em ações sociais. As aulas estão sendo ministradas das 9h às 14h, no Hotel Globo.

Regina Bomfá explica que a oficina visa utilizar o material reciclado na produção de objetos que serão utilizados para decorar os espaços das feiras e mostras de artesanato promovidas pela SEPPM. “Sempre com o olhar na cultura artesanal da Paraíba”, destacou.